Alessandro Kerkovsky é assistente social formado em Serviço Social em 2011 pelo Centro Universitário Salesiano em Vitória–ES. Em 2018, ele passou por uma transformação em sua profissão ao começar a escrever, de forma afetiva, sobre casos vivenciados por ele no hospital.
A prática da escrita se tornou um divisor de águas em sua carreira, pois Alessandro descobriu que escrever sobre a vida o ajudava a viver melhor e a atuar de maneira mais eficaz. Além disso, ele acredita que cada história é valiosa e merece ser contada.
Alessandro atua como assistente social no Hospital Santa Rita de Cássia desde 2012. Seu trabalho envolve o cuidado e o suporte aos pacientes, proporcionando um ambiente acolhedor e auxiliando-os com demandas sociais que surgem durante o processo de tratamento.
Para Alessandro, cuidar é reconhecer limites e olhar primeiro para si mesmo com carinho, para conseguir oferecer cuidado aos outros de forma efetiva. Cuidar pressupõe acolhimento e exercício contínuo em perceber até o que não pode ser dito. Cuidado é amor que inspira, que ampara, que liberta, que anseia pela chegada, mas também que permite partidas.
Seus gostos pessoais o inspiram e o energizam. Para além de sua profissão, adora ouvir histórias, apreciar o mar, o pôr do sol e a música. Ele valoriza estar com pessoas que o fazem bem, mas também aprecia momentos de solitude, nos quais pode refletir e se conectar consigo mesmo. Alessandro busca fazer a diferença sempre que possível e é movido pelo amor à vida, além da constante busca de autodesenvolvimento.
Você pode conhecer mais sobre o trabalho e a escrita talentosa de Alessandro no Instagram @diariodeumassistentesocial.ofc