Cuida

A vida é muito melhor com bichanos – e nós podemos te contar!

Por Janaina Garcia e Shirlei Nakamura

Sabe aquele dia que tudo deu errado, o trânsito estava caótico, o ônibus demorou, o metrô ficou parado minutos eternos na estação, seu chefe lhe enviou uma mensagem com mais e mais afazeres, quando o que você mais precisava é da sensação de acolhimento. Quem estará lá? Sim, o seu bichano! Seja com um ronronar bem gostoso ou com um abano de rabo de felicidade.

Na era dos relacionamentos interpessoais líquidos, a relação que mantemos com nossos pets é o mais puro cimento da sociedade: a CONFIANÇA. Eles nos confiam suas vidinhas, nos confiam seu AMOR e devoção, nos fazem sentir merecedores desse AMOR. AMOR esse puro e sem interesses. Como é bom sentirmos seus pelos macios enquanto fazemos nossas confissões mais íntimas, alimentá-los e perceber suas carinhas de satisfação, brincar de bolinha ou varetinha, dormirmos juntos, sempre ter companhia no banheiro e viver a nossa solitude sem solidão.

A primeira gatinha da Shirlei foi a fiel companheira ANNA CLARCK, uma gata preta “enjoada” e arisca com as outras pessoas, que a esperava todos os dias na porta, lambia suas lágrimas quando chorava, deitava em seu ventre quando tinha cólicas e que se arriscou em uma viagem interestadual escondida na blusa. Como todo bom gato, chamava sua tutora para dormir todas as noites e ficava brava quando não a atendia. Ela conta que todos os dias agradece por ter vencido o medo da responsabilidade de ter um Pet e com essa atitude ter encontrado o AMOR verdadeiro. Quando sua companheira felina partiu para outro plano, esse AMOR tão intenso se catalisou em solidariedade, e ela passou a dedicar um pouquinho do tempo a ajudar outros gatinhos saírem do abandono e encontrarem seus lares. Participando como voluntaria em uma Ong, ela sente que em cada adoção que se concretiza, cada laço de AMOR que se forma, seu coração se aquece. E a Shirlei não parou por aí, foram mais 6 adoções de gatos que tornam sua vida repleta de significado. Eu também conto com dois filhotes em meu lar e sou grata pela vida desses gatinhos tão amados!

Para você que está lendo esse texto, dê uma chance a um bichinho abandonado! Te garantimos que o único defeito que os bichanos possuem é viver pouco em relação a grandeza da felicidade que nos proporcionam.

, , , , ,